Fechar
GP1

Brasil

Corpos de pilotos são os primeiros identificados em queda de avião em Vinhedo

A informação é da Defesa Civil do Estado de São Paulo. Os corpos foram encaminahdos ao IML de São Paulo.

O corpo do piloto e do copiloto da aeronave foram identificados entre as vítimas do acidente do voo 2883 da Voepass, em Vinhedo, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (9). A informação é da Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Danilo Santos Romano, de 35 anos, era o piloto. O copiloto foi identificado como Humberto de Campos Alencar e Silva, de 61 anos. Eles faziam parte da equipe de quatro tripulantes da VoePass. A identificação dos corpos das vítimas continua em andamento, com as equipes trabalhando sob condições adversas.

Foto: ReproduçãoCorpos de pilotos são os primeiros identificados em queda de avião em Vinhedo
Corpos de pilotos são os primeiros identificados em queda de avião em Vinhedo

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) central de São Paulo. O tenente da Defesa Civil de São Paulo, Ramatuel Silvino, informou que o processo de identificação dos corpos foi iniciado e que alguns parentes das vítimas já foram atendidos. Os familiares serão acomodados em hotéis na capital e reunidos no auditório do Instituto Oscar Freire, próximo ao IML.

“Estamos realizando um trabalho cuidadoso para preservar ao máximo os corpos, facilitando a identificação e respeitando as famílias das vítimas”, declarou a tenente Olívia Perrone, dos Bombeiros. Ela acrescentou que os dois corpos identificados até o momento foram encontrados na região da cabine do avião.


Até a manhã deste sábado (10), 24 corpos foram retirados do local do acidente. Todos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) Central de São Paulo para identificação.

Resgates

Os próximos resgates, segundo Silvino, envolvem corpos em locais de mais difícil acesso entre os destroços. À medida que as equipes avançam para as partes traseiras da aeronave, encontram mais vítimas presas nas ferragens.

Os familiares das vítimas estão sendo encaminhados para o Instituto Oscar Freire, no Pacaembu, zona oeste da capital. Foram reservados dois hotéis em São Paulo para recebê-los: um para parentes dos passageiros e outro para familiares dos tripulantes.

A Tragédia

O acidente ocorreu na tarde de sexta-feira (9/8) durante o trajeto entre Cascavel, no Paraná, e o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Todas as 62 pessoas a bordo faleceram.

A VoePass disponibilizou o telefone 0800 9419712 para prestar informações a passageiros, familiares e colaboradores durante 24 horas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.