Fechar
GP1

Brasil

MST invade sedes do Incra em Goiânia e Porto Alegre

A invasão aconteceu nessa quarta-feira (24), e não há previsão para desocupação dos prédios.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiu, nessa quarta-feira (24) as sedes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Goiânia, capital de Goiás, e Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Sem previsão para desocupação dos prédios, o grupo acampou nos locais e as atividades do órgão foram interrompidas temporariamente por conta da invasão nas duas cidades.

A ação dos integrantes do MST pretende pressionar o Governo Federal a agilizar pautas sobre a reforma agrária. Segundo um dos coordenadores do movimento, Lucas Prates, eles continuarão nos prédios até que o Incra dê uma “resposta concreta” às pautas de interesse do grupo.

Salete Carolo, diretora nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, afirmou que o grupo continuará no local até ter as reivindicações atendidas pelo órgão. “O Incra tem uma área em Ipameri (GO) e perdeu por falta de pagamento. O Incra não consegue ainda pagar o proprietário para que as áreas sejam para assentamento, e essas vidas [as famílias assentadas] estão dentro dessas áreas há mais de cinco, de sete, de dez, de 15 anos”, afirmou a diretora.

Em publicação nas redes sociais, o movimento afirmou que após a invasão foi recebida pela secretária do Desenvolvimento Agrário de Goiás para uma reunião. Na sede do Incra em Porto Alegre, os integrantes do grupo chegaram ao prédio com colchões e barracas.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.