Fechar
GP1

Brasil

Lula afirma em entrevista que Trump "vai tirar proveito" de atentado

"Aquela foto dele com o braço erguido, aquilo se fosse encomendado não saia melhor", disse o presidente.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou novamente o atentado que o ex-presidente do Estados Unidos, Donald Trump, sofreu durante um comício na Pensilvânia. De acordo com o chefe do executivo, o republicano vai aproveitar o acontecimento para “tirar proveito” eleitoral.

A declaração foi feita em entrevista ao Jornal da Record, onde Lula ainda afirmou que os candidatos do partido democrata devem encontrar uma forma de não permitir que Trump angarie mais votos por conta desse acontecimento.

“Trump vai tentar tirar proveito disso. Aquela foto dele com o braço erguido, aquilo se fosse encomendado não saia melhor. Mas de qualquer forma, vai explorar isso. Cabe aos democratas encontrar um jeito de não permitir que isso seja a razão pela qual ele possa ter votos”, disse.

Durante a entrevista, o presidente do Brasil repudiou mais uma vez o atentado a Donald Trump e afirmou que qualquer tipo de violência é “abominável”. "É abominável qualquer tipo de violência. Não é só com presidente Trump, é a morte de prefeito numa cidadezinha do interior, morte de um vereador numa cidadezinha de interior. É preciso que a gente volte a ter tolerância. O que temos hoje é a derrota do argumento, o argumento vale muito pouco”.


Ataque a Trump

No último sábado (13), Donald Trump foi alvo de uma tentativa de assassinato durante comício na cidade de Butler, na Pensilvânia. A ação terminou com um espectador morto e o ex-presidente ferido, e o atirador foi executado. J.D. Vance, agora escolhido como vice, criticou duramente o ataque, dizendo que o crime não seria um caso isolado e o relacionou à campanha de Joe Biden.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.