A sessão no Conselho de Ética da Câmara que julgava a cassação do deputado federal André Janones (Avante-MG), na manhã desta quarta-feira (05), terminou em uma confusão entre deputados da oposição e o parlamentar. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que Janones tenta agredir o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).
Na sessão, o Conselho de Ética analisava um processo contra o deputado André Janones, suspeito de ter praticado "rachadinha", desvio de salário de funcionários do seu gabinete. Ao final da reunião, o colegiado arquivou o processo contra Janones e os deputados presentes começaram a trocar ofensas, iniciando-se uma sequência de empurrões envolvendo Janones e os colegas.
Ao sair da sala, o deputado da base de Lula partiu para cima de Nikolas Ferreira e começou a xingar o deputado do PL de Minas Gerais. Pelas imagens é possível ouvir quando Janones chama Nikolas de “golpista”, “muleke”, e ainda o chama de “viado”, além de proferir outras ofensas. Em determinado momento, ele parte para cima de Nikolas, momento em que precisa ser contido por pessoas ao seu redor.
Por diversas vezes eles se desafiam a participar de uma briga fora das dependências da Câmara. A Polícia Legislativa da Casa precisou intervir e André Janones teve que deixar o plenário do colegiado escoltado pelos policiais.
Ver todos os comentários | 0 |