O brigadista do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Sidiney de Oliveira Silva, foi assassinado com um tiro no último sábado (15) na cidade de Formoso do Araguaia, no Tocantins. Ele trabalhava em combates a incêndios florestais.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Tocantins, Sidiney de Oliveira, conhecido como Neném, estava na porta de casa quando foi alvejado por um disparo “aparentemente desferido por uma espingarda cartucheira”.
Um vizinho da vítima relatou à polícia ter visto, um pouco antes do crime, uma motocicleta parada na esquina da rua, cujo piloto estava de jaqueta e capacete.
Ibama lamenta morte
Em nota, o Ibama lamentou a morte do brigadista e destacou seu trabalho no comante a incêndios florestais. “Os brigadistas do Prevfogo, assim como toda a equipe Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) e do Ibama prestam agradecimento à família e aos amigos pelos anos de trabalho e dedicação do brigadista Neném em defesa da natureza”, diz trecho da nota.
Ver todos os comentários | 0 |