O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarcará na tarde desta quarta-feira (12) para a Europa, em mais uma viagem internacional. Acompanhado da primeira-dama, Janja da Silva, o mandatário cumprirá agendas na Suíça e na Itália.
O primeiro compromisso do presidente será nesta quinta (13) em Genebra, na Suíça, onde ele participará do Fórum Inaugural da Coalizão para Justiça Social, promovido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).
No mesmo dia, Lula seguirá para Puglia, na Itália, sede do encontro da cúpula do G7 – grupo formado por Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão e União Europeia. O evento acontecerá entre os dias 13 e 15 de junho.
Já na sexta-feira, o presidente brasileiro fará um discurso na sessão substantiva do G7, que reúne sete das maiores economias do mundo.
Reuniões bilaterais
Lula terá, ao menos, cinco reuniões bilaterais na Itália. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, ele se reunirá com as seguintes autoridades: Papa Francisco; Emmanuel Macron, presidente da França; Cyril Ramaphosa, presidente da África do Sul; Ursula com der Leyen, presidente da Comissão Europeia; e Narendra Modi, primeiro-ministro da índia.
Ver todos os comentários | 0 |