A ordem de prender dois acusados de ameaçar familiares do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, veio dele mesmo, conforme informou reportagem da CNN. As prisões foram realizadas pela Polícia Federal nessa sexta-feira (31), a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR).
A informação foi confirmada por fontes da investigação e do próprio Supremo. A PGR submeteu os pedidos no inquérito das Fake News, que está tramitando no STF desde 2019.
Em outras situações, a Polícia Federal é quem faz os pedidos, mas desta fez foram feitos pela PGR. Em nota, o gabinete de Moraes informou que o pedido foi feito pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet.
“Evidencia com clareza o intuito de, por meio das graves ameaças a familiares do Ministro Alexandre de Moraes, restringir o livre exercício da função judiciária pelo magistrado do Supremo Tribunal Federal à frente das investigações relativas aos atos que culminaram na tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito em 8.1.2023”, consta a nota.
Ver todos os comentários | 0 |