O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, utilizou as redes sociais, ainda na tarde desse domingo (26), para se manifestar sobre a decisão do ministro do STF Alexandre Moraes em negar o seu recurso contra a decisão que o declara inelegível por oito anos. “Perseguição sem fim”, disse Bolsonaro através da rede social X.
Jair Bolsonaro foi considerado inelegível pela segunda vez pela maioria dos ministros do STF em outubro de 2023. Para os ministros, ele e o vice da chapa, Braga Netto, cometeram abuso de poder político nas comemorações da Independência do Brasil, em 7 de setembro de 2022.
- Perseguição sem fim.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 26, 2024
- Mantida inelegibilidade e Multa de R$ 425 mil a Jair Bolsonaro. https://t.co/npXqRGI4ID
O placar da votação ficou definido entre 5 a 2 a favor da inelegibilidade dos dois. “O abuso é claro”, disse Alexandre de Moraes sobre o caso. O ministro, durante a decisão de sexta-feira (24), que rejeitou o recurso de Bolsonaro, disse que o recurso não cumpria os requisitos legais.
A defesa do ex-presidente argumentou que a decisão de Moraes viola a Constituição, porém o ministro afirmou que a controvérsia foi resolvida com base nas peculiaridades do caso.
Ver todos os comentários | 0 |