O bilionário Elon Musk, dono do X (ex-Twitter), decidiu desafiar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e disse que vai remover todas as restrições impostas pela Justiça a perfis de usuários da referida rede social.
Nesse sábado (6), Elon Musk compartilhou a postagem do jornalista norte-americano Michael Shellenberger, que afirma que há uma suposta violação a liberdade de expressão no Brasil. “Esta censura agressiva parece violar a lei e a vontade do povo do Brasil”, escreveu o dono da Tesla.
Em outra postagem, o magnata informou que está retirando todas as restrições impostas ao X e que, como consequência, provavelmente terá de fechar o escritório da rede social no Brasil.
This aggressive censorship appears to violate the law & will of the people of Brazil https://t.co/Vuxerg2L9w
— Elon Musk (@elonmusk) April 6, 2024
“Estamos levantando todas as restrições. Este juiz aplicou multas pesadas, ameaçou prender nossos funcionários e cortou o acesso ao X no Brasil. Como resultado, provavelmente perderemos todas as receitas no Brasil e teremos que fechar nosso escritório lá. Mas os princípios são mais importantes do que o lucro”, afirmou Elon Musk.
We are lifting all restrictions. This judge has applied massive fines, threatened to arrest our employees and cut off access to ???? in Brazil.
— Elon Musk (@elonmusk) April 6, 2024
As a result, we will probably lose all revenue in Brazil and have to shut down our office there.
But principles matter more than…
Antes, Elon Musk confrontou Alexandre de Moraes na própria rede social, fazendo o seguinte comentário em uma postagem do ministro: “Por que você está determinando tanta censura no Brasil?”.
Ver todos os comentários | 0 |