As fortes chuvas registradas na semana passada no estado do Espírito Santo deixaram 11.087 pessoas desabrigadas até às 06 da manhã deste domingo (31), segundo boletim extraordinário da Defesa Civil Estadual. Além disso, outras 265 estão desabrigadas e 20 morreram. Para visualizar o boletim na íntegra, clique aqui.
As cidades de Vargem Alta, Bom Jesus do Norte, Muniz Freire, Alegre, Mimoso do Sul e Apiacá são as mais afetadas, com as mortes registradas nos dois últimos municípios.
Ainda de acordo com o boletim, algumas equipes das cidades afetadas “estão com dificuldade de informações por falta de rede no local”. Em outros, as equipes estão “empenhadas ainda em socorros e resgates”.
Chuvas torrenciais
As chuvas que assolaram o Espírito Santo ocorreram entre 22 e 23 de março e na ocasião o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chegou a emitir “alerta vermelho” em razão do risco relacionado à precipitação.
O índice teve relação com o avanço da frente fria, que deixou a região Sul e seguiu para o Sudeste, atingindo, principalmente, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Ver todos os comentários | 0 |