Fechar
GP1

Brasil

Presidente do Supremo Tribunal Militar diz que o comunismo no Brasil "acabou"

“Não existe no Brasil essa ideia de comunismo, o comunismo acabou”, disse o ministro em uma entrevista.

O presidente do Superior Tribunal Militar (STM), o ministro Francisco Joseli Parente Camelo, disse que o comunismo acabou no Brasil, e que a esquerda quer “o melhor” para o país. As declarações foram feitas durante uma entrevista à BandNews TV.

“Nós vivemos outros tempos, o mundo mudou, não há mais divisão [entre capitalismo e comunismo]. Não existe no Brasil essa ideia de comunismo, o comunismo acabou. O presidente Lula é um sindicalista, não vejo o presidente jamais como um comunista, porque as pessoas têm mania de pensar que ser de esquerda é ser comunista”, disse o ministro.


Além disso, durante a entrevista, Francisco Joseli afirmou que a esquerda busca melhorias para o país. “Ser de esquerda é realmente querer um Brasil melhor, mais solidário, mais próximo, que pense no mais pobre. É tudo isso que a esquerda pensa. Então ser de esquerda não é ser comunista. E o comunismo para mim não existe no Brasil”, declarou.

Em contra partida, ao ser questionado se é de esquerda ou direita, o ministro respondeu que não tem preferência política, porque de acordo com ele os militares não têm partido. “Não somos nem de esquerda, nem de direita. Nós queremos o melhor para o Brasil. Nós queremos a sociedade brasileira viva, feliz como sempre foi”, disse o presidente do STM.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.