Na quarta-feira (04), a Justiça Militar recebeu um pedido da Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo para decretar a prisão preventiva do policial militar Luan Felipe Alves Pereira acusado de arremessar um homem de uma ponte na última segunda-feira (02), no bairro Jardim Ângela, na zona sul da capital paulista.
O caso ocorreu após policiais ordenarem que dois homens em uma motocicleta parassem para averiguação. Segundo o relato dos agentes, a dupla ignorou a ordem, dando início a uma perseguição.
Durante a abordagem, um dos suspeitos foi detido, enquanto o outro, que já não oferecia resistência, foi arremessado por um policial de cima da ponte. Ele foi resgatado por moradores de rua que estavam sob a estrutura no momento do ocorrido e sofreu apenas escoriações no rosto.
A Polícia Militar instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) e afastou os 13 agentes envolvidos na ação. O grupo pertence ao 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Diadema, na Grande São Paulo. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas.
O caso também está sendo investigado pela Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (CERCO), vinculada à 2ª Seccional da Polícia Civil.
Ver todos os comentários | 0 |