Fechar
GP1

Brasil

Cantor de pagode morre atropelado por motorista embriagado em São Paulo

Motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que confirmou alto teor de álcool no organismo.

Na madrugada desta segunda-feira (30), o cantor de pagode Adalto Mello, de 39 anos, morreu após ser atropelado por um carro enquanto transitava de motocicleta em uma avenida de São Vicente, no litoral de São Paulo. O veículo era conduzido pelo bancário Thiago Arruda Campos, que estava embriagado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), Thiago dirigia um Kia Sportage em alta velocidade e realizou uma ultrapassagem perigosa antes de atingir a motocicleta de Adalto. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o carro colide contra a moto.


Adalto foi atendido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, mas as tentativas de reanimação não tiveram sucesso, e ele morreu no local do acidente.

Thiago Arruda foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou 0,82 mg/l de álcool no ar expelido pelos pulmões, um índice mais de duas vezes e meia superior ao limite considerado crime pela legislação. Além disso, os policiais relataram sinais claros de embriaguez, como fala pastosa, olhos avermelhados e dificuldade para caminhar.

O motorista foi autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, agravado pela embriaguez, o que impossibilita a concessão de fiança extrajudicial. Entretanto, o caso foi registrado na Delegacia de São Vicente e pode ser reclassificado para homicídio doloso, por dolo eventual, já que Thiago assumiu o risco ao dirigir alcoolizado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.