Fechar
GP1

Brasil

Lula permanece na UTI com dreno na cabeça, diz boletim médico

Segundo o Hospital Sírio-Libanês, o presidente está lúcido, orientado e conversando após a cirurgia.

O Hospital Sírio-Libanês divulgou um novo boletim médico ao meio-dia desta quarta-feira (11), atualizando o estado de saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo a nota, ele evoluiu bem no pós-operatório, está lúcido e orientado, mas segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo o boletim do hospital localizado em São Paulo (SP), Lula permanece com um dreno na cabeça até ser submetido a novos exames de rotina.


Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilFerimento na cabeça do presidente Lula
Ferimento na cabeça do presidente Lula

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanece internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, sob cuidados intensivos, para o tratamento da hemorragia intracraniana. Evoluiu bem no pós-operatório imediato, sem intercorrências. Está lúcido, orientado, conversando e passou a noite bem. O presidente permanece ainda com dreno enquanto aguarda novos exames de rotina”, diz o boletim.

Lula está sob os cuidados da equipe médica coordenada pelo cardiologista Roberto Kalil Filho e pela infectologista Ana Helena Germoglio.

O presidente da República sofreu uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada no dia 19 de outubro. Após sentir uma dor de cabeça nessa terça-feira (10), ele se dirigiu ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, onde, por meio de uma ressonância magnética, foi identificada a hemorragia intracraniana. Posteriormente, o mandatário foi transferido para São Paulo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.