Fechar
GP1

Brasil

Cirurgia de emergência perfurou crânio de Lula e durou 2 horas

O procedimento, chamado trepanação, consiste em perfurar o crânio por pequenos orifícios.

Na noite de segunda-feira (9), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi submetido a uma cirurgia de emergência no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após relatar fortes dores de cabeça. O procedimento, chamado trepanação, durou cerca de duas horas e foi realizado para drenar hematomas causados por uma hemorragia intracraniana.

De acordo com o boletim médico, a cirurgia foi bem-sucedida e Lula está estável, sem apresentar sequelas. A trepanação, procedimento comum em cirurgias neurológicas, consiste em perfurar o crânio por pequenos orifícios, com cicatrização espontânea.


A equipe médica, composta pelos doutores Roberto Kalil Filho, Marcos Stavale, Ana Helena Germoglio, Rogério Tuma e Mauro Suzuki, destacou que o presidente despertou na manhã desta terça-feira (10) em boas condições. "Lula está bem, estável, acordado e conversando", afirmou o cardiologista Kalil durante coletiva de imprensa.

Apesar da recuperação inicial positiva, Lula permanecerá internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para monitoramento nos próximos dias. Por precaução, ele está proibido de receber visitas de trabalho até que esteja completamente recuperado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.