O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, informou que a Polícia Federal (PF) está investigando com rapidez o caso das explosões de bombas registradas na Praça dos Três Poderes, em Brasília. O episódio ocorreu na noite desta quarta-feira (13), em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), e deixou uma pessoa morta.
Em nota, Lewandowski garantiu que as forças federais de segurança pública estão acompanhando atentamente os acontecimentos e estão prontas para assegurar o pleno funcionamento dos Poderes.
“As forças federais de segurança pública acompanham atentamente os acontecimentos ocorridos na capital do país, na noite de quarta-feira, e estão preparadas para assegurar o pleno funcionamento dos Poderes constituídos. A Polícia Federal está trabalhando com rigor para elucidar, com celeridade, a motivação das explosões na Praça dos Três Poderes, em frente ao Supremo Tribunal Federal e nos arredores do Congresso Nacional”, afirmou o ministro.
Durante as explosões, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estava no Palácio da Alvorada, a cerca de 4 km do local do incidente. Após os eventos, o petista se reuniu com o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, para discutir as próximas medidas.
Ver todos os comentários | 0 |