O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi convidado a participar da 6ª Cúpula Transatlântica, organizada pela Rede Política para os Valores. O evento, previsto para os dias 1º e 2 de dezembro de 2024, acontecerá no Senado da Espanha. Em edições anteriores, a cúpula foi realizada em espaços cedidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Em seu discurso, o deputado pretende abordar as condições dos presos em decorrência dos atos de 8 de janeiro, o projeto de anistia, além das restrições à liberdade de expressão no Brasil.
Em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, Ferreira destacou que vê maior liberdade para o debate da direita em espaços internacionais do que nas universidades brasileiras. “Mesmo que pequeno, um espaço para a direita em uma organização internacional indica mais liberdade do que nas universidades brasileiras”, afirmou.
Esta não é a primeira vez que o deputado participa da cúpula. No evento do ano passado, ele chegou a chamar o presidente Lula (PT) de “ladrão” e afirmou que ele deveria estar preso, e não governando o país.
Ver todos os comentários | 0 |