Fechar
GP1

Brasil

MP recomenda que Hemorio assuma exames de transplantes no Rio de Janeiro

Na recomendação, o MP sugeriu que, caso a Hemorio não tenha capacidade física, que terceirize.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) recomendou, nesse domingo (13), que o Hemorio assuma a responsabilidade por todos os exames de transplantes no estado. O órgão ministerial expediu a recomendação na esteira do caso em que o laboratório PCS Lab Saleme realizou transplantes com órgãos infectados por HIV em seis pacientes.

Na recomendação, o MP sugere ao Hemorio que, caso não tenha capacidade física para realizar todos os exames, providencie prévio estudo quanto à possibilidade de terceirização.


Foto: Reprodução/Agência BrasilInstalação da PCS Lab Saleme, responsável pelos exames de transplantes que infectaram seis pacientes com HIV, no Rio de Janeiro
Instalação da PCS Lab Saleme, responsável pelos exames de transplantes que infectaram seis pacientes com HIV, no Rio de Janeiro

Sócio da PCS Lab Saleme é preso

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC-RJ) prendeu Walter Vieira, apontado como sócio do laboratório de análises PCS Lab Saleme, e Ivanildo Fernandes. Ambos são suspeitos de envolvimento na emissão de laudos fraudulentos que resultaram nos transplantes dos seis órgãos infectados por HIV.

Investigações sobre o caso

A 5ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Saúde iniciou, na sexta-feira (11), um inquérito para apurar as irregularidades noticiadas no programa de transplantes do Estado do Rio de Janeiro.

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES) anunciou, no sábado (12), que instaurará sindicância para identificar e responsabilizar os culpados pela infecção de seis pacientes que receberam órgãos com HIV durante cirurgia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.