O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, recebeu alta na manhã deste domingo (21). O magistrado estava internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde passou por uma operação robótica para corrigir uma hérnia inguinal direta e uma hérnia umbilical.
Conforme boletim médico, a cirurgia foi um sucesso. Após o procedimento, Toffoli permaneceu em observação. A alta foi concedida pela cardiologista Ludhmilla Hajjar.
“O Hospital Vila Nova Star informa que o ministro do STF José Antonio Dias Toffoli recebeu alta na manhã de hoje, após a visita de rotina da Dra. Ludhmilla Hajjar. Ontem, o ministro passou por uma cirurgia robótica para correção de uma hérnia inguinal direta, além de hérnia umbilical. Agora seguirá com os cuidados em casa”, informou o hospital em nota.
A hérnia inguinal é uma saliência que ocorre na região da virilha, geralmente quando o intestino empurra a parede abdominal. Da mesma forma, a hérnia umbilical ocorre na região do umbigo e também costuma ser causada pelo “escape” de uma parte do intestino.
Toffoli já havia sido internado anteriormente para retirada de uma hérnia, em 2022. Na ocasião, o problema se deu no esôfago.
Ver todos os comentários | 0 |