O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), entregou nesta quinta-feira (14) o primeiro título de posse dos 517 assentados na região do Pontal do Paranapanema. A agraciada, conhecida como dona Clara, foi a primeira dos assentados a receber o documento. Ela se emocionou diante da ação.
“Faz 25 anos que eu estou nessa espera. Você sabe quanto Deus deve estar alegre numa hora dessas? Uma senhora que ficou 25 anos ali num lugarzinho se perguntando: ‘Será que é meu? Será que não é? Será que eu posso mexer?’ Ainda mais uma pessoa que nem eu que gosta de enfiar a cara em tudo”, comemorou dona Clara.
Em meio a aplausos e agradecimentos, o governador também se emocionou. Nas redes sociais, ele descreveu o momento como “a melhor representação do que é garantir dignidade para as pessoas”. Segundo Tarcísio Freitas, ações como essa também contribuirão para a produtividade no Estado, que ainda vai promover a entrega de 1.000 títulos aos assentados até o fim do ano.
“Reconhecendo a história que está sendo escrita por cada um, transformando o assentado em produtor e oferecendo caminhos para que aquele pedaço de terra possa produzir ainda mais. Até o fim do ano, serão pelo menos 1.000 assentados com títulos em mãos em São Paulo. Seguimos fazendo a diferença”, comentou o governador Tarcísio Freitas.
Ver todos os comentários | 0 |