O ex-presidente Jair Bolsonaro passou por duas novas cirurgias, na manhã desta terça-feira (12), no hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo. Um dos procedimentos tem como objetivo corrigir uma hérnia de hiato para aliviar um quadro de refluxo. A segunda cirurgia é para tratar um desvio de septo para melhorar a condição respiratória do ex-presidente.
O advogado e também assessor de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, usou as redes sociais nesta terça-feira (12), para confirmar a entrada do ex-presidente no centro cirúrgico por volta das 5h da manhã. Wajngarten ainda completou que os procedimentos transcorreram dentro da normalidade.
Agradecemos as preces, as cirurgias do Pr @jairbolsonaro já terminaram e transcorreram dentro da maior tranquilidade.
— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) September 12, 2023
O paciente está nesse momento na sala de recuperação e em breve emitiremos um boletim médico com mais informações do quadro evolutivo.
A última cirurgia que Jair Bolsonaro foi submetido ocorreu no dia 9 de janeiro deste ano, nos Estados Unidos. Após o ex-chefe do Executivo sentir fortes dores abdominais, ele teve que passar pelo procedimento cirúrgico para que uma aderência em uma hérnia incisional fosse tratada.
Bolsonaro foi internado no hospital na tarde de segunda-feira (11). A expectativa é de que Bolsonaro passe por novas cirurgias na atual internação, como o procedimento de correção de alças intestinais. Será a sexta cirurgia que o ex-presidente vai ser submetido desde que sofreu uma facada durante sua campanha eleitoral em 6 de setembro de 2018 na cidade de Juiz de Fora (MG).
Ver todos os comentários | 0 |