Os três ocupantes do helicóptero que desapareceu na floresta amazônica na última quarta-feira (16) foram encontrados com vida na manhã deste sábado (19). Entre os tripulantes está o engenheiro civil piauiense José Francisco Vieira.
O resgate foi confirmado pelo Governo do Estado do Amapá, que recebeu informações do comando do Grupo Tático Aéreo (GTA). Ainda não se sabe sob quais circunstâncias se deu o desaparecimento da tripulação.
Por meio de nota, o Governo do Amapá ressaltou que vai garantir todo o suporte necessário aos tripulantes resgatados. “O Governo reforça que dará todo o suporte necessário para que os tripulantes sejam amparados, garantindo o bem-estar e segurança”, diz um trecho do comunicado.
A aeronave contratada pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) decolou por volta das 12h da última quarta-feira (16) da base Bona na Aldeia Maritepu, localizada no Parque Indígena Tumucumaque, no Pará, com destino a capital Macapá.
Estavam a bordo o tenente-coronel Josilei Gonçalves de Freitas, comandante do helicóptero, junto com José Francisco Vieira, engenheiro da Funai e o mecânico Gabriel.
Ver todos os comentários | 0 |