A Eletrobras anunciou nesta segunda-feira (19) que vai lançar pela segunda vez o programa de demissão voluntária (PDV), que tem início nesta terça (20). Ainda de acordo com a companhia, o programa está previsto no Acordo Coletivo de Trabalho e pretende atingir 1,5 mil funcionários.
Os trabalhadores poderão se inscrever no PDV até 21 de julho. A companhia afirmou que o lançamento do PDV está associado a medidas de otimização de custos e despesas operacionais, ao Plano Estratégico 2023-2027, além de viabilizar maior aderência à nova estrutura organizacional da companhia que está em fase final de modelagem e implantação.
“Após o fechamento das inscrições, a Eletrobras manterá o mercado informado em relação à adesão e ao refinamento do custo financeiro da iniciativa, a partir do balanço final dos empregados efetivamente inscritos”, disse a companhia.
Eletrobras perdeu 30% em valor desde a eleição de Lula
A Eletrobras registrou uma queda de 30% em seu valor de mercado desde a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva, em outubro de 2022. No começo deste mês, a empresa estava avaliada em R$ 80,5 bilhões.
Ver todos os comentários | 0 |