A sabatina para avaliar a indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o STF, o advogado Cristiano Zanin, acontecerá na CCJ do Senado, na próxima quarta-feira (21). A votação no plenário da Casa foi marcada para a mesma data.
A data foi anunciada na tarde desta segunda-feira (12), nas redes sociais do presidente do Senado, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), após reunião com o advogado e o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que preside a CCJ.
“Recebi, nesta segunda-feira, em Brasília, a visita do advogado Cristiano Zanin, que me apresentou seu histórico profissional e sua disposição de integrar o Supremo Tribunal Federal. Acompanhou-me no encontro o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, senador Davi Alcolumbre, que definiu para o próximo dia 21 a sabatina na comissão. Tão logo finalizadas a sabatina e a votação na CCJ, darei encaminhamento ao Plenário do Senado na mesma data”, disse Pacheco na publicação.
Confira a publicação completa:
Indicações
Cristiano Zanin será o nono indicado por Lula ao STF durante suas três passagens pela Presidência da República. Até o final de seu mandato, Lula terá pelo menos mais uma indicação, quando a ministra Rosa Weber, atual presidente da Corte, completar 75 anos e se aposentar em 2 de outubro deste ano.
Ver todos os comentários | 0 |