Fechar
GP1

Brasil

Linha Direta retorna ao ar na TV Globo com o caso Eloá de 2008

O caso aconteceu no dia 13 de outubro daquele ano na cidade de Santo André, em São Paulo.

O programa Linha Direta, produzido pela TV Globo, teve a primeira versão lançada em maio de 1999 e encerrada em dezembro de 2007, inspirado em programas similares do gênero, “True Crime”, da TV americana. Após a grande pausa, a segunda versão tem sua reestreia marcada para o dia 4 de maio com o caso Eloá, feminicídio famoso de 2008.

O apresentador Pedro Bial vai relembrar os passos do sequestro em cárcere privado seguido de morte que teve o Lindemberg Fernandes Alves (22 anos) como agressor e a Eloá Cristina Pimentel (15 anos) como ex-namorada e vítima. O caso aconteceu no dia 13 de outubro daquele ano na cidade de Santo André, em São Paulo.


Na época, Eloá teve seu apartamento invadido por Lindemberg no momento em que fazia trabalho escolar com a amiga Nayana faziam trabalho escolar. Nayana saiu do apartamento e Eloá foi mantida em cárcere por mais de 100 horas até a chegada dos policiais.

Assim como nas temporadas anteriores, o programa conta com o apoio de dramatizações para melhor demonstração do caso. Por isso, os telespectadores acompanharão o ator André Mello (Lindemberg), além das atrizes Julia Daltro (Eloá) e Giovanna Linhares (Nayana) ao longo da trama para mais detalhes sobre o caso.

Com colaboração de Giovanna Rêgo para o GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.