O programa Linha Direta, produzido pela TV Globo, teve a primeira versão lançada em maio de 1999 e encerrada em dezembro de 2007, inspirado em programas similares do gênero, “True Crime”, da TV americana. Após a grande pausa, a segunda versão tem sua reestreia marcada para o dia 4 de maio com o caso Eloá, feminicídio famoso de 2008.
O apresentador Pedro Bial vai relembrar os passos do sequestro em cárcere privado seguido de morte que teve o Lindemberg Fernandes Alves (22 anos) como agressor e a Eloá Cristina Pimentel (15 anos) como ex-namorada e vítima. O caso aconteceu no dia 13 de outubro daquele ano na cidade de Santo André, em São Paulo.
Chamada da estreia do #LinhaDireta com o caso Eloápic.twitter.com/HC3V4xQ55O
— eplay (@forumeplay) May 3, 2023
Na época, Eloá teve seu apartamento invadido por Lindemberg no momento em que fazia trabalho escolar com a amiga Nayana faziam trabalho escolar. Nayana saiu do apartamento e Eloá foi mantida em cárcere por mais de 100 horas até a chegada dos policiais.
Assim como nas temporadas anteriores, o programa conta com o apoio de dramatizações para melhor demonstração do caso. Por isso, os telespectadores acompanharão o ator André Mello (Lindemberg), além das atrizes Julia Daltro (Eloá) e Giovanna Linhares (Nayana) ao longo da trama para mais detalhes sobre o caso.
Com colaboração de Giovanna Rêgo para o GP1
Ver todos os comentários | 0 |