O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liberou cerca de R$ 10 bilhões em emendas do relator para a aprovação do Projeto de Lei das Fake News, popularmente conhecido como PL da Censura. De acordo com informações apuradas pelo comentarista político Gerson Camarotti, Lula se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), nesta terça-feira (02) para discutir o Projeto de Lei. A investida, no entanto, não surtiu o efeito desejado, uma vez que a votação foi adiada.
Segundo Camarotti, durante a reunião, Lira teria cobrado a liberação de emendas relacionadas à aprovação da PEC da Gastança no ano passado, bem como o preenchimento de cargos prometidos que ainda não foram ocupados.
Após a reunião, Lula teria determinado aos ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Rui Costa (Casa Civil) e aos líderes do governo que cumpram as promessas.
Por outro lado, na noite desta terça-feira, a votação do projeto de lei foi adiada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, após pedido do relator do PL, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), e a manifestação de líderes da Casa.
Votação adiada
Na noite desta terça, o presidente da Câmara, Arthur Lira, adiou a votação do Projeto de Lei. A decisão foi tomada após pedido do relator do PL, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), e a manifestação de líderes da Casa.
Ver todos os comentários | 0 |