Fechar
GP1

Brasil

Serviço de Segurança dos EUA ajuda a investigar ataque em Blumenau

Processo é conduzido pelo promotor Rodrigo Andrade Viviani, da 10ª Promotoria de Justiça de Blumenau.

O Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MP-SC) informou que o Serviço de Segurança Diplomática dos Estados Unidos está auxiliando na investigação do atentado a Creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, que terminou na morte de quatro crianças na última quarta-feira (5).

Em nota, o Ministério Público informou que na última quinta-feira (6) aconteceu uma reunião com o Consulado dos EUA, a fim de tratar da colaboração nas investigações. O processo criminal será conduzido pelo promotor Rodrigo Andrade Viviani, da 10ª Promotoria de Justiça de Blumenau.


Segundo o órgão ministerial, o massacre ocorrido em Blumenau tem mobilizado unidades do Cyber GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) de vários Estados da federação, entre eles, o de São Paulo.

O CyberGAECO é uma força-tarefa especializada composta por integrantes do Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal, que visa o combate e enfrentamento de delitos praticados por meio de ambientes virtuais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.