O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, solicitou a exclusão de 270 contas do Twitter, afirmando que elas veiculavam conteúdos relacionados a ataques contra escolas. A notícia foi confirmada no perfil oficial do ministro.
De acordo com Flávio Dino, a operação "Escola Segura" já chegou a prender suspeitos e recolher sete armas. “Houve a solicitação para a plataforma Tik Tok retirar do ar duas contas que estavam viralizando conteúdos que incitava medo nas famílias”, ressaltou o ministro.
Operação Escola Segura - dia 8
— Flávio Dino ???????? (@FlavioDino) April 8, 2023
1) Houve solicitação para exclusão de 270 contas do Twitter, as quais veiculavam hashtags relacionadas a ataques contra escolas. Conteúdos e autores em investigação.
2) Cumpridos mandados de busca com apreensão de 7 armas e prisão de suspeito.…
Na última sexta-feira (07), a pasta criou um disque-denúncia, que é direcionado para ataques a escolas em resposta ao assassinato de quatro crianças em uma escola infantil em Blumenau, Santa Catarina.
O assunto em torno de regulamentar as atividades nas redes sociais já é um tema recorrente para Flávio Dino. Na quinta-feira (06), o ministro afirmou que a tragédia em Blumenau foi causada por conta da falta de regulação na internet. O ministro ainda anunciou medidas que podem acabar em censura em ambiente virtual.
Além disso, Flávio Dino declarou que estava constituindo “um grupo emergencial de monitoramento daquilo que é chamado de deep web e dark web”.
Ver todos os comentários | 0 |