O Banco Inter compartilhou uma cartilha com uma lista de condutas e comportamentos que devem ser “evitados a todo custo” por funcionários dentro da instituição.
Na carta enviada nesta semana, foram estabelecidas 14 normas para serem evitadas, entre elas "lingerie marcando ou aparecendo", "roupa com bolinhas", "barba mal feita e cabelo sem corte", bem como "caneta com tampa mastigada". A lista ainda inclui proibições como "cabelo sujo, chulé e mau hálito".
A cartilha foi enviada por e-mail para os contratados da empresa. Também não é permitido estar com as unhas e sobrancelhas por fazer, nem exagerar ou borrar a maquiagem, tampouco trabalhar com cabelo sujo ou mal arrumado. É recomendado ainda que se evite películas quebradas, capas de celulares sujas ou acessórios e bolsas velhas.
Uma costureira, para garantir um bom caimento e cores neutras, está entre as indicações, além de recomendar que as roupas não sejam nem muito largas nem muito justas.
A assessoria do banco enviou um comunicado afirmando que revisará o material repassado. "O Inter reforça que respeita a individualidade de cada um de seus colaboradores. O material em questão foi revisado e sofreu alterações", diz o pronunciamento.
Ver todos os comentários | 0 |