A Polícia Federal encontrou um esconderijo de criminosos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC), que planejavam assassinar autoridades, entre elas, o senador Sergio Moro (União Brasil). O vídeo feito pelos policiais da PF mostra uma casa com um espaço escondido atrás de uma parede.
A operação deflagrada nesta quarta foi batizada de Sequaz e teve como objetivo desarticular o grupo que pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, incluindo homicídios e extorsão mediante sequestro, em pelo menos cinco estados do País.
Quando ministro da Justiça, Sergio Moro transferiu chefes do PCC, entre eles Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, para o sistema penitenciário federal. O principal líder do PCC foi transferido do sistema estadual de São Paulo para a penitenciária federal em Brasília, em fevereiro de 2019.
Meses depois, ele seguiu para uma unidade federal em Rondônia e depois retornou para a Capital Federal. Além dele, outros 21 integrantes da facção foram transportados em um avião das Forças Armadas, a partir do Aeroporto de Presidente Prudente.
Ver todos os comentários | 0 |