Na contramão do atual cenário, em que o cidadão brasileiro precisa trabalhar cada vez mais para diminuir o peso da cobrança de impostos, que tornam o orçamento mais 'apertado', os senadores decidiram reduzir suas jornadas de trabalho a três vezes por semana.
Logo na primeira sessão após o Carnaval, os parlamentares do Senado só votarão projetos às terças, quartas e quintas-feiras. Segundas e sextas terão sessões não deliberativas, o que na prática significa que os parlamentares não precisarão trabalhar nesses dias, além do mais, não será considerado falta.
Senadores defenderam a medida e consideraram um avanço e destacaram ser a melhor forma para permitir que os parlamentares tenham maior contato com suas bases.
Na reunião da terça-feira (28), os senadores decidiram ainda que às terça e quartas-feiras, o expediente começa só à tarde, tendo início às 14h, mas votação mesmo só a partir das 16h. Estão liberadas no período da manhã, no entanto, sessões nas comissões temáticas. Os senadores só têm desconto no salário se faltarem nas votações em plenário, sessões que começam às 16h.
Ver todos os comentários | 0 |