O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama, Janja Silva, se mudaram oficialmente na noite dessa segunda-feira (06) para o Palácio da Alvorada. A mudança acontece após o casal ficar hospedado por 36 dias em um hotel de luxo em Brasília.
O casal teria adiado a mudança após a primeira-dama apontar uma suposta “destruição” na residência, causada pelos antigos moradores, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a família. Janja chegou a levar uma equipe de televisão para mostrar o estado de conservação dos móveis e cômodos do local.
Durante esse período, os dois ficaram hospedados em um hotel de luxo em Brasília, cuja diária chega a custar R$ 5 mil. A estadia dos dois custou quase R$ 220 mil aos confres públicos.
Em evento com movimentos sociais na última terça-feira (31), Lula se queixou sobre a demora na mudança. “Ainda não estou morando numa casa, estou morando num hotel. Na verdade, sou um ‘sem-casa’, um ‘sem-palácio’. Faz mais de 45 dias que estou num hotel”, declarou o presidente.
Ver todos os comentários | 0 |