A Prefeitura do Rio de Janeiro vai apresentar uma proposta para implantar na cidade a internação de usuários de drogas. O anúncio foi feito nesta terça-feira (21) pelo prefeito Eduardo Paes (PSD).
Em publicação nas redes sociais, Paes informou ter determinado a Daniel Soranz, secretário Municipal de Saúde, a elaboração da proposta a ser implementada na capital carioca.
“Já determinei ao secretário Daniel Soranz que prepare proposta para que possamos implantar no Rio a internação compulsória de usuários de drogas. Não é mais admissível que diferentes áreas de nossa cidade fiquem com pessoas nas ruas que não aceitam qualquer tipo de acolhimento e que mesmo abordadas em diferentes oportunidades pelas equipes da prefeitura e autoridades policiais, acabem cometendo crimes”, declarou o prefeito.
Já determinei ao Secretário @danielsoranz que prepare proposta para que possamos implantar no Rio a internação compulsória de usuários de drogas. Não é mais admissível que diferentes áreas de nossa cidade fiquem com pessoas nas ruas que não aceitam qualquer tipo de acolhimento e…
— Eduardo Paes (@eduardopaes) November 21, 2023
Eduardo Paes afirmou que as “amarras” impostas às autoridades dificultam a resolução do problema. “Não podemos generalizar, mas as amarras impostas às autoridades públicas para combater o caos que vemos nas ruas da cidade demanda instrumentos efetivos para se evitar que essa rotina prossiga”, completou.
Ver todos os comentários | 0 |