Um homem de 46 anos, preso por participação nas manifestações do dia 8 de janeiro, morreu nesta segunda-feira (20) no Complexo Penitenciário da Papuda. Segundo a Vara de Execuções Penais, Cleriston Pereira da Cunha teve um mal súbito.
A penitenciária informou que Cleriston Pereira teve um mal súbito durante o banho de sol, por volta das 10h. De imediato, uma equipe do setor de saúde do presídio iniciou o processo de reanimação.
Uma viatura do Samu e outra do Corpo de Bombeiros foram acionadas para levar o detento a um hospital. Ainda conforme a Vara de Execuções Penais, Cleriston sofria de diabetes e hipertensão e fazia uso de medicação controlada.
Cleriston Pereira foi preso em flagrante dentro do Senado Federal, no dia 8 de janeiro. Ele se tornou réu após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
Em setembro, a PGR emitiu parecer favorável a pedido de liberdade provisória ajuizado pela defesa, no entanto, o ministro Alexandre de Moraes, relator da ação penal, não chegou a analisar o pleito.
Ver todos os comentários | 0 |