O Programa Desenrola Brasil renegociará dívidas com valores atualizados de até R$ 20 mil, a partir desta segunda-feira (20). Poderão ser renegociados débitos que tenham sido negativados de 2019 a 2022, incluindo contas bancárias, como cartão de crédito, energia, água e comércio varejista, de pessoas com renda de até dois salários mínimos ou que estejam inscritas no CadÚnico. O limite de renegociação anterior era de até R$ 5 mil.
Descontos médios de 83%
O Desenrola oferece condições únicas para renegociação, com descontos médios nas dívidas de 83%, mas que podem atingir até 99%. Além disso, permite a renegociação de dívidas sem entrada imediata, assim como a utilização da primeira parcela do 13º salário para solucionar pendências e começar a pagar os débitos a partir de dois meses, ou seja, só em 2024.
Após renegociada a dívida, a pessoa com CPF negativado poderá restituir sua capacidade de crédito para o período do final deste ano, já que, em menos de um mês após a assinatura do acordo, o devedor fica com o nome limpo em relação ao débito negociado.
Negociação por meio digital
A negociação é feita de maneira totalmente virtual. Para isso, é necessário acessar a plataforma do Desenrola Brasil, através de uma conta prata ou ouro do gov.br. Para acessar a página, clique aqui.
Dia D
Na quarta-feira (22), o Governo Federal, através do Ministério da Fazenda, promoverá o “Dia D – Mutirão Desenrola”, uma ação em conjunto com organizações da sociedade civil, bancos e outros credores.
Na ocasião, os bancos aumentarão os horários de atendimento de parte de suas agências, para que os usuários das instituições financeiras fiquem a par dos benefícios concedidos e para que haja mais disponibilidade de tempo para esses atendimentos.
Ver todos os comentários | 0 |