A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, determinou que a partir deste sábado (18), todos os grandes shows realizados no país deverão permitir a entrada com garrafas de água e também ficam obrigados a disponibilizar água gratuitamente em casos de alta exposição ao calor.
A medida se dá após uma fã morrer no show da cantora Taylor Swift, realizado na noite dessa sexta-feira (17) no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. Por conta do calor, mais de mil pessoas desmaiaram no evento, que é o primeiro de uma série de apresentações que a artista deve fazer no Brasil.
O anúncio da determinação da Senacon foi feito pelo ministro da Justiça, Flávio Dino. “A partir de hoje, por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de água de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos. E as empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em ‘ilhas de hidratação’ de fácil acesso”, afirmou em publicação nas redes sociais.
A partir de hoje, por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de ÁGUA de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos. E as empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar…
— Flávio Dino ???????? (@FlavioDino) November 18, 2023
A portaria deve ser publicada no Diário Oficial da União nas próximas horas. “A Secretaria Nacional do Consumidor tomará as providências cabíveis para a fiscalização, com a colaboração dos Estados e dos Municípios, bem como atuação da Polícia, se necessário”, completou Flávio Dino.
Ver todos os comentários | 0 |