Uma fã da cantora Taylor Swift de 23 anos morreu durante o show da turnê The Eras Tour, no Rio de Janeiro, após sofrer uma parada cardiorrespiratória, nessa sexta-feira (17). Ana Clara Benevides, estudante de psicologia, passou mal na grade do estádio Engenhão.
A jovem é natural de Sonora, Mato Grosso do Sul, mas vivia na cidade de Pedro Gomes (MS). De acordo com o enfermeiro e amigo de Benevides, Thiago Fernandes, Ana chegou a ser socorrida e reanimada por cerca de 40 minutos, mas a caminho do Hospital Municipal Salgado Filho, sofreu uma segunda parada e não resistiu. A causa da morte foi confirmada como parada cardiorrespiratória. A prima da jovem, Estela Benevides, recebeu a notícia da morte por telefone.
Segundo o Corpo de Bombeiros, presente no show, aproximadamente mil fãs foram socorridos por terem desmaios ou vômitos. As altas temperaturas são uma das principais causas dos enjoos, por causar forte desidratação. A sensação térmica chegou a ser de 60°C.
Em seu Instagram, a cantora Taylor Swift publicou uma carta aberta lamentando a morte da jovem. Confira na íntegra:
Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã hoje à noite, antes do meu show. Não consigo nem dizer o quanto estou arrasada com isso. Tenho poucas informações além do fato de que ela era incrivelmente linda e muito jovem.
Não vou conseguir falar sobre isso no palco porque me sinto dominada pela tristeza quando tento falar sobre. Quero dizer agora que sinto profundamente esta perda e que o meu coração partido está com a sua família e amigos. Essa foi a última coisa que pensei que aconteceria quando decidimos trazer essa turnê para o Brasil.
Ver todos os comentários | 0 |