O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, na manhã desta segunda-feira (13), que vai receber os brasileiros e sus familiares que estão vindo ao Brasil em um voo de repatriação da Fixa de Gaza. As 32 pessoas deixaram Gaza no domingo (12) fugindo da guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas.
“A segunda-feira começa com muito trabalho. Reunião com ministros, cerimônia de sanção do projeto de lei que atualiza a Lei de Cotas e, à noite, vou receber os brasileiros e parentes palestinos que chegam ao Brasil de Gaza”, disse o presidente Lula por meio da rede social X. O pouso da aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) está previsto para acontecer às 23h30 em Brasília.
A segunda-feira começa com muito trabalho. Reunião com ministros, cerimônia de sanção do projeto de lei que atualiza a Lei de Cotas e, à noite, vou receber os brasileiros e parentes palestinos que chegam ao Brasil de Gaza. Bom dia e uma ótima semana para todos.
— Lula (@LulaOficial) November 13, 2023
Entre as pessoas que estão no voo, 22 são brasileiros e as outras 10 possuem nacionalidade palestina. Dessas, 17 são crianças, seis são homens e nove mulheres. Duas mulheres da mesma família desistiram da viagem antes mesmo de cruzar a fronteira.
Os brasileiros e familiares saíram de Cairo, capital do Egito, às 11h50 no horário local, 6h50 no horário de Brasília. Estão previstas duas paradas técnicas, uma em Las Palmas, na Espanha e a outra já no Brasil, na Base Aérea do Recife, em Pernambuco. A Operação Voltando em Paz já repatriou mais de 1,4 mil pessoas além de 53 pets.
Ver todos os comentários | 0 |