O senador Ciro Nogueira publicou em sua página no X (antigo Twitter), nesta sexta-feira (06), um vídeo que viralizou nas redes sociais que mostra uma dança erótica realizada durante um evento do Ministério da Saúde.
O vídeo foi gravado nessa quinta-feira (05) e na gravação, uma mulher com uma saia curta e um top vermelhos rebola no palco enquanto um homem canta a música “Batcu”, de Aretuza Lovi com participação de Valesca Popozuda. Os participantes do evento batem palmas durante a apresentação da mulher.
Vejam esse vídeo! Chocante como a ideologia contaminou o governo do PT 5!!! É um seminário de Atenção Primaria do Ministério da Saúde!!!
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) October 6, 2023
Atenção primária é isso aí? É isso que salva vidas num sistema que a OMS colocou em 125º lugar? O cupim identitário está corrroendo o governo… pic.twitter.com/SS0BDyPt0N
Ciro Nogueira criticou a situação e questionou a apresentação em um evento da saúde. “Vejam esse vídeo! Chocante como a ideologia contaminou o governo do PT 5!!! É um seminário de Atenção Primária do Ministério da Saúde!!! Atenção primária é isso aí? É isso que salva vidas num sistema que a OMS colocou em 125º lugar? O cupim identitário está corroendo o governo por dentro. E Brasil real vê chocado tudo isso”, escreveu.
O 1º Encontro de Mobilização da Promoção da Saúde no Brasil está sendo realizado em Brasília. Ele teve início na quarta-feira (04) e segue até esta sexta.
O que diz o Ministério da Saúde
Em nota encaminhada ao GP1 na tarde desta sexta-feira (06), o Ministério da Saúde admitiu a coreografia “inapropriada” e lamentou o ocorrido, classificado como um episódio “isolado”.
Leia a nota na íntegra:
A Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde promoveu o 1º Encontro de Mobilização para a Promoção da Saúde no Brasil (Em Prosa). O objetivo do evento é apoiar a implementação e a gestão participativa da Política Nacional de Promoção da Saúde a partir do compartilhamento de experiências e da ampliação do diálogo entre gestores e trabalhadores de diferentes estados, com momentos dedicados à diversidade cultural.
A programação contou com a participação de 07 grupos artísticos nos seus intervalos. Uma das apresentações surpreendeu pela coreografia inapropriada.
O Ministério da Saúde lamenta pelo episódio isolado, que não reflete a política da Secretaria e nem os propósitos do debate sobre a promoção à saúde realizados no encontro, e adotará medidas para que não aconteça novamente.
Ver todos os comentários | 0 |