O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, 77 anos, permanece estável após passar por cirurgia no quadril, na última sexta-feira (29). A informação consta no primeiro boletim médico divulgado neste domingo (1º), pelo Hospital Sírio-Libanês, onde o mandatário está internado.
Segundo o boletim, o presidente passou a noite de sábado “estável e segue em recuperação. Caminhou, subiu e desceu escadas, com assistência fisioterapêutica”.

Lula foi submetido a um procedimento cirúrgico chamado de artroplastia total de quadril, que durou cerca de uma hora e 13 minutos e tinha como objetivo corrigir uma artrose na articulação que fica entre o fêmur e a bacia.
Após essa cirurgia, o presidente também se submeteu a uma blefaroplastia, para remoção do excesso de pele nas pálpebras, procedimento que durou de 15 às 16h da tarde de sexta.
Previsão de trabalho após alta
Após a alta do hospital, Lula vai para o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, onde continuará com as sessões de fisioterapia e com os exercícios específicos para total reabilitação. A previsão é de que o presidente passe as próximas três semanas despachando de lá.
Ver todos os comentários | 0 |