Fechar
GP1

Brasil

Alexandre de Moraes determina desbloqueio das contas de empresários

Na decisão, Moraes entendeu que não haveria motivo para manter o bloqueio depois do dia 7 de Setembro.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ordenou que o Banco Central desbloqueie as contas bancárias dos empresários dos oito empresários alvos de investigação após mensagens em um grupo privado no WhatsApp.

Os empresários são: Afrânio Barreira Filho, do restaurante Coco Bambu; Ivan Wrobel, da W3 Engenharia; José Isaac Peres, da Multiplan; José Koury, do Barra World Shopping; André Tissot, da Sierra Móveis; Marco Aurélio Raymundo, da Mormaii; Meyer Nigri, da Tecnisa; e Luciano Hang, da Havan.


Na decisão, Moraes entendeu que não haveria motivo para manter o bloqueio depois do 7 de Setembro. “Em razão da passagem do feriado de 7/9/2022 e da efetivação do afastamento dos sigilos bancários dos investigados, medida que possibilitará o aprofundamento da investigação e verificação de eventual financiamento de atos criminosos, não configura-se mais necessária a manutenção do bloqueio dos ativos financeiros das pessoas nominadas”, consta em um trecho da decisão.

Os oito empresários foram alvo de busca e apreensão em agosto pela Polícia Federal após o site Metrópoles revelar uma conversa de um grupo de WhatsApp do qual eles fazem parte.

Luciano Hang, um dos alvos da operação, afirmou que a decisão do ministro de desbloqueio das contas foi sensata. ““Fico feliz com a decisão sensata do ministro, já que não fizemos nada de errado. Como tenho dito, criaram uma obra de ficção e ele foi levado ao erro”, pontuou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.