O cantor Gusttavo Lima foi condenado a pagar indenização de R$ 50 mil por danos morais a uma mulher de Pato Branco (PR), que teve seu número de celular divulgado na música “Bloqueado”. A decisão foi proferida no dia 19 de julho pelo juiz leigo Daniel Proença Larsson, e homologada pelo juiz Luiz Henrique Vianna Silva.
Segundo o G1, a mulher processou o sertanejo alegando que usa o número de celular desde 2009, e que após o lançamento da música, no final de 2021, passou a receber inúmeras ligações diariamente, além de mensagens.
"Ela sofre importação do sossego, porque recebe inúmeras mensagens até hoje. É importante deixar claro que ela não processou o Gusttavo Lima para ter fama, tanto que ela não quer que saibam o seu nome. Ela só quer que o dano causado a ela seja indenizado, visto tamanha importunação contra ela", afirmou o advogado Fabiano Giaretta.
De acordo com a sentença, as mensagens encaminhadas à mulher mencionavam explicitamente a canção de Gusttavo Lima. Por isso, a Justiça entendeu que o pagamento de indenização se fazia necessário. "A fixação de montante financeiro representa, de fato, uma compensação pelo injusto sofrimento mental causado por outrem, servindo de reparação ao dano moral sofrido," diz trecho da decisão.
Procurado pelo G1, Gusttavo Lima não fo9i localizado para comentar o caso. Ele poderá recorrer da decisão.
Ver todos os comentários | 0 |