Fechar
GP1

Brasil

Resultado do Sisu 2022 é divulgado pelo Inep; confira lista

Os aprovados devem realizar a matrícula entre os dias 23 de fevereiro a 8 de março.

O resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2022 foi divulgado nesta terça-feira, 22. No site da plataforma, que reúne vagas no ensino superior público, o candidato já pode conferir a lista dos aprovados. Confira aqui.

A primeira edição contará com 221.790 vagas de graduação. Conforme o Ministério da Educação (MEC), mais de 84,5% das vagas são para universidades e institutos federais. As matrículas dos aprovados na chamada regular devem ser feitas entre 23 de fevereiro e 8 de março. As vagas ofertadas são para 6.146 cursos de graduação, em 125 instituições.


Os estudantes podem verificar as vagas oferecidas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos. Também é possível acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das 125 instituições ao Sisu.

Lista de espera

O prazo para participar da lista de espera começa a valer nesta terça-feira e vai até 8 de março. A convocação dos candidatos pelas instituições terá início a partir de 10 de março.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) por meio do qual as instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que tenham obtido nota superior a zero na prova de redação e não tenham realizado a prova na condição de treineiro. Neste início de ano, as inscrições ocorreram entre 15 e 18 de fevereiro.

Cronograma

-22/02 - Resultado da chamada regular

-22/02 a 08/03 - Prazo para participar da lista de espera

-23/02 a 08/03 - Matrícula da chamada regular

-10/03 - Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.