Olinda Bonturi Bolsonaro, mãe do presidente Jair Bolsonaro (PL), morreu na madrugada desta sexta-feira (21), aos 94 anos. A informação foi compartilhada pelo presidente em suas redes sociais. Ela estava internada no Hospital São João, em Registro (SP), desde segunda-feira, 17. Até o momento, não foi informado o motivo do falecimento.
Bolsonaro, que está no Suriname em viagem diplomática, anunciou que se prepara para retornar ao Brasil.
“Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade. Nesse momento me preparo para retornar ao Brasil”, escreveu o presidente.
- 28/março/1927.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 21, 2022
- 21/janeiro/2022.
- Sra. Olinda Bonturi Bolsonaro
- Com pesar o passamento da minha querida mãe.
- Que Deus a acolha em sua infinita bondade.
- Nesse momento me preparo para retornar ao Brasil. pic.twitter.com/iJBdbxkMMX
A ministra Damares Alves, da Mulher e dos Direitos Humanos, prestou solidariedade ao presidente e disse que ele foi um "filho extraordinário" para Olinda. Damares também desejou forças para a primeira-dama, Michelle, e para os filhos do chefe do Executivo.
Orando agora pelo nosso Presidente @jairbolsonaro família. Dona Olinda Bolsonaro, a mãe que ele tanto amou e honrou, foi para o céu. Que Deus console toda família. O senhor foi um filho extraordinário Presidente. Força Michelle! Força meninos! Descanse em paz Dona Olinda!
— Damares Alves (@DamaresAlves) January 21, 2022
O ministro Marcelo Queiroga, da Saúde, também prestou suas condolências e descreveu Olinda Bolsonaro como um "exemplo a ser seguido por sua força e coragem". A deputada bolsonarista Janaina Paschoal desejou que a mãe do presidente "seja bem recebida na pátria espiritual".
Registramos nosso sentimento de pesar ao PR @jairbolsonaro e familiares pelo falecimento da sra Olinda Bonturi Bolsonaro, após uma vida longa e feliz. Um exemplo a ser seguido por sua força e coragem. @FlavioBolsonaro @CarlosBolsonaro @BolsonaroSP pic.twitter.com/Tojy1rXyGx
— Marcelo Queiroga (@mqueiroga2) January 21, 2022
A morte também foi lamentada pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência. "Que Nosso Senhor acolha a alma de Dona Olinda e ampare o senhor Presidente e demais familiares", publicou o perfil do órgão no Twitter.
A SECOM une-se a toda a equipe de Governo e aos brasileiros em condolências e orações pelo falecimento da senhora Olinda Bonturi Bolsonaro, mãe do Presidente Jair Bolsonaro. Que Nosso Senhor acolha a alma de Dona Olinda e ampare o senhor Presidente e demais familiares.
— SecomVc (@secomvc) January 21, 2022
Ver todos os comentários | 0 |