O jornalista Oswaldo Eustáquio, preso em 18 de dezembro por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), ingressou com medida cautelar junto à Corte Interamericana de Direitos Humanos pedindo a revogação de sua prisão em caráter liminar. Ele também denunciou o ministro do STF Alexandre de Moraes.
A informação a respeito do pedido foi confirmada pela esposa do jornalista, Sandra Terena. Ela afirmou que Oswaldo Eustáquio denunciou Alexandre de Moraes por abuso de autoridade.
O jornalista Oswaldo Eustáquio entrou com medida cautelar na Corte Interamericana dos Direitos Humanos, pedindo sua liberdade imediata e denunciou o Min Alexandre de Moraes por abuso de autoridade. Agora ele vai ter que soltar o Oswaldo, caso contrário, o ministro será indiciado.
— Sandra Terena (@sandraterena) July 1, 2021
“O jornalista Oswaldo Eustáquio entrou com medida cautelar na Corte Interamericana dos Direitos Humanos, pedindo sua liberdade imediata e denunciou o Min Alexandre de Moraes por abuso de autoridade. Agora ele vai ter que soltar o Oswaldo, caso contrário, o ministro será indiciado”, declarou Sandra Terena.
PGR pediu liberdade
No dia 17 de junho a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu a liberdade do jornalista, em parecer enviado ao STF, assinado pelo vice-procurador-geral Humberto Jacques. Atualmente Oswaldo Eustáquio se encontra em prisão domiciliar.
Ver todos os comentários | 0 |