O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quarta-feira (16) que o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) oferecerá 50 mil vagas remanescentes no segundo semestre deste ano, que não foram preenchidas nas edições dos processos seletivos regulares de 2020.
As regras que os candidatos devem atender no processo de inscrição para ocupar as vagas foram pulicadas no Diário Oficial da União. O edital com o cronograma e os detalhes do processo de ocupação das vagas será divulgado em breve.
Para se inscrever, o candidato precisa ter participado do Enem 2019, ter nota igual ou superior a 450 no exame e nota superior a zero na redação, possuir renda mensal bruta per capita de até três salários mínimos por pessoa da família, não estar utilizando o financiamento, ou ainda, ter quitado o financiamento anterior pelo Fies ou pelo Programa de Crédito Educativo (Creduc).
As inscrições serão realizadas pela página do Fies e cada candidato poderá concorrer a uma vaga em um dos cursos disponíveis no sistema de inscrição.
Ver todos os comentários | 0 |