O motoboy Matheus Pires Barbosa, de 19 anos, está sendo ajudado por diversas pessoas depois que foi humilhado por um homem durante uma entrega na cidade de Valinhos, em São Paulo. Após a veiculação do vídeo e grande repercussão da causa, internautas criaram uma vaquinha online para comprar uma casa para Matheus.
O caso ocorreu em um condomínio de luxo e desde então ele já ganhou duas motos, sendo uma do apresentador Luciano Huck e outra do humorista Matheus Ceará. Até o momento da finalização desta reportagem, R$ 127 mil já haviam sido arrecadados.
- Foto: Reprodução/Facebook Motoboy negro é humilhado em condomínio de luxo em São Paulo
A vaquinha, conforme descrição, tem como objetivo comprar uma casa e ajudar nos estudos do jovem. Conforme o site, Matheus trabalhava como social media, mas com a crise teve que vender seu computador para pagar as contas de casa e passou a trabalhar como motoboy.
A vaquinha online tem como objetivo alcançar a meta de R$ 150 mil. Para doar, o internauta deve acessar o site https://voaa.me/motoboy-humilhado.
Entenda o caso
No dia 31 de julho, Matheus realizava entregas por aplicativo em um condomínio de luxo quando aconteceu o fato. No vídeo, é possível ver o morador ofendendo o motoboy, o chamando de analfabeto e desmerecendo seu trabalho. "Você trabalha como motoboy, é semianalfabeto, moleque. Quanto você tira por mês? ", questionou o homem. O entregador então rebateu, dizendo: "não importa”.
Ainda durante o vídeo, o morador afirma que o entregador tem inveja das pessoas que moram no condomínio. “Você não tem onde morar, moleque, você tem inveja disso aqui, tem inveja das famílias que moram aqui”, esbravejou o homem.
O caso gerou bastante repercussão em todo o Brasil, e está sendo um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Motoboy é humilhado em condomínio de luxo em SP; veja vídeo
Bolsonaro repudia humilhação praticada contra motoboy em São Paulo
Ver todos os comentários | 0 |