O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) anunciou nesta terça-feira (01) que as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) estão abertas em todo o Brasil. As inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de dezembro.
O responsável pedagógico das unidades prisionais ou socioeducativas serão responsáveis pelo registro dos participantes no exame e terá acesso ao sistema de inscrições, acompanhará as inscrições dos candidatos, assim como determinará as salas de provas dos participantes e as transferências entre as unidades, quando necessário. Os participantes que tiverem liberdade decretada não poderão participar.
Além disso, o responsável terá acesso aos resultados obtidos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para colocar o participante para concorrer a vaga em algum dos cursos que estarão disponíveis. Os órgãos prisionais e socioeducativos precisam aderir ao exame com o Inep para que os candidatos estejam aptos para se inscrever na prova.
Para a realização do exame, as unidades precisam ter um espaço coberto, silencioso, iluminado, com mesas e cadeiras. O Enem PPL será aplicado nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021.
Ver todos os comentários | 0 |