O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou nessa quinta-feira (26), no Diário Oficial da União, o edital do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) de 2020. A prova é destinada para jovens e adultos que não concluíram seus estudos na idade apropriada para cada etapa de ensino.
Os estudantes podem realizar o exame de forma voluntária e gratuita, desde que tenham no mínimo 15 anos completos para o ensino fundamental, e no mínimo 18 anos completos para o ensino médio, na data de realização do exame. A prova será realizada no dia 25 de abril de 2021 em todos os estados do Brasil, e será aplicado para estudantes dos ensinos fundamental e médio.
As inscrições para o Encceja vão do dia 11 ao dia 22 de janeiro de 2021. Durante este período, os estudantes deverão solicitar os atendimentos especializados, caso seja necessário.
A ausência na edição de 2019 poderá ser justificada do dia 14 ao dia 20 de dezembro deste ano. A justificação é necessária para a realização da inscrição da edição de 2020.
Caso o participante não justifique a ausência, ou tenha a solicitação de justificativa reprovada, o inscrito deverá ressarcir ao Inep o valor de R$ 40,00, através do GRU Cobrança. A taxa poderá ser paga em qualquer banco, casa lotérica ou agência dos Correios.
Ver todos os comentários | 0 |