O coordenador e corregedor do Departamento Estadual de Execuções Criminais de São Paulo, juiz Paulo Eduardo de Almeida Sorci, determinou nesta quarta-feira (7) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja transferido para o presídio de Tremembré, no interior do estado.
A decisão se deu após a juíza federal do Paraná, Carolina Lebbos, determinar a transferência para São Paulo. Apesar da Justiça paranaense ter determinado a transferência do ex-presidente, a justiça estadual de São Paulo tem competência para decidir o destino do petista.
- Foto: Sérgio Castro/Estadão ConteúdoEx-presidente Lula
O ex-presidente vai cumprir pena de 8 anos e 10 meses de prisão na Penitenciária 2 (P2) de Tremembré, conhecida por possuir presos por crimes de grande repercussão como Cristian Cravinhos, Roger Abdelmassih e Alexandre Nardoni. A data da transferência ainda não foi definida.
Lula foi preso no dia 7 de abril de 2018. O petista saiu da sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, em São Bernardo do Campo, em São Paulo e em comboio da Polícia Federal foi encaminhado para a superintendência da PF em Curitiba.
NOTÍCIA RELACIONADA
Justiça autoriza transferência de Lula para São Paulo
Ver todos os comentários | 0 |